Nos últimos 18 meses, os orçamentos de TI têm diminuído drasticamente. Como a economia começa a pegar, muitas empresas estão se abrindo à idéia de que agora é um bom momento para uma atualização de hardware. 

Quantos anos estão os computadores de sua empresa? Estão prontos para virar Sucata? 

Se assim for, você realmente tem necessidade de substituir seus desktops tradicionais, com mais do mesmo?

E sobre as alternativas? Você já considerou a mudança para a tecnologia thin client?

Meio ambiente – O thin client usa em média 5 a 15 watts de potência, enquanto um Desktop gasta em média 80 a 120 watts. Isto pode fazer para poupanças significativas nos custos de energia, quando multiplicado por todo o número de desktops em seu escritório.

Maior durabilidade – Não existem peças móveis em thin clients, então eles vão durar muito mais tempo do que o desktop. Sem os coolers para falhar ou discos rígidos para morrer, muitos fabricantes informam uma vida média de até 10 anos em um thin client.

Segurança de Dados – A maioria dos thin clients não tem armazenamento de dados local, o que significa que todos os seus dados são armazenados em um servidor central, permitindo um melhor controlo sobre quem tem acesso a ele.

Administração eficaz de custos – Ao invés de rastejar em mesas de todos no escritório ou passar algum tempo visitando sites remotos, o engenheiro de suporte pode gerenciar todos os thin clients remotamente a partir de um painel de controle central. Isso significa que um engenheiro só pode suportar 4-5 vezes mais aparelhos do que com desktops média.

Amanda Dahl, diretor de AWIC – Optimização de TI
Compartilhar: