por: http://pplware.sapo.pt/informacao/cius-o-tablet-da-cisco/

Cius é direccionado para o mundo empresarial e não é visto como concorrente directo do iPad
Efeitos da crise mundial ou não, o certo é que cada vez mais se vêm mais as empresas a entrar em novos segmentos de negócio, a serem mais competitivas a nível de  mercado e como consequente, a comercializar outros tipos de equipamento.
Vemos a HP a querer ser líder de networking num prazo de 3 anos, a Cisco a vender servidores (blades)…é a concorrência.
Recentemente, a Cisco apresentou também o Cius, um tablet PC ou mais concretamente um “virtual desktop client for cloud computing
Este novo equipamento, apresentado pelo CEO John Chamber, no evento Cisco Live que está a acontecer em Las vegas-EUA, vem equipado com o sistema operativo Android, ecrã de 7” e suporte para vídeo HD.
Além das características referidas, vem ainda equipado com uma câmara de 5 Mpx, processador Atom da Intel a 1,6 Ghz 32GB de memória flash, pesa menos de 500 gramas e tem suporte para as tecnologias 3G, Wifi (a/b/g/n) e Bluetooth. O Cius tem já também suporte para 4G.

Segundo Tony Bates, vice-presidente sénior e gerente geral do segmento enterprise, comercial e pequenos negócios da Cisco referiu em comunicado “Cisco Cius mostra como a rede está a alterar a forma como vivemos, trabalhamos, aprendemos e nos divertimos”.
Bates acredita que o Cius pode ajudar a transformar a forma com que profissionais de saúde actuam com seus pacientes, como docentes expõem conteúdos, etc.

Mas qual a diferença deste tablet para outros já existentes no mercado?
Além de vir com o sistema operativo Android e de ter acesso ao Android Market, o Cius distingue-se pela qualidade de software que vem de origem que permite integrações com outros serviços ( Cisco Quad, Show and Share, o WebEx, Presença e Telepresença, etc) a vários níveis.

Outra das características é a dock station que pode ser adquirida a parte, permitindo que este seja usado como um thin client.


O Cisco Cius será testado em projectos pilotos com alguns clientes no terceiro trimestre e deve estará disponível no mercado a partir do início de 2011.

Compartilhar: