fonte: http://www.crmg.com.br/caso.php?id=5

O TC-NET M desenvolvido e fabricado pela ThinNetworks é um dos thin clients mais rápidos e baratos do mercado. Possui uma alta taxa de atualização de vídeo, é capaz de executar aplicativos locais sem comprometer o desempenho do equipamento e tem suporte à recursos multimídias.

O Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB) uma das mais conceituadas faculdades de Brasília, substituiu computadores convencionais por thin clients e reduziu custos com aquisição de hardware, manutenção e energia elétrica.

Cenário:

O IESB utilizava em seu departamento administrativo computadores convencionais. Para cada novo funcionário era necessária uma nova estação de trabalho com CPU, monitor, mouse e teclado. Com isso, os gastos com energia elétrica, manutenção e aquisição de hardware eram excessivos.

Implantação:

A solução thin client TC-NET M foi apresentada à Álvaro Rondom, gerente de redes da faculdade por um revendedor ThinNetworks no Distrito Federal. Após alguns testes com a solução, Álvaro decidiu implantar o TC-NET M em todo o setor administrativo da faculdade, que necessitava manter maior o controle dos aplicativos sem comprometer o desempenho das estações de trabalho.

Resultados / Cenário Atual:

Hoje o IESB possui em torno de 60 estações com TC-NET M, conectados a um servidor de terminais com o XP Unlimited Enterprise. Ao substituir PC’s convencionais por thin clients houve uma economia de 70% de energia elétrica e 90% em manutenção.

As soluções thin client da ThinNetworks são recomendadas por Álvaro Rondom: “São soluções que proporcionam melhor performance e controle dos aplicativos nas estações de trabalho”.

Compartilhar: