fonte: http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15443:filial-brasileira-de-empresa-lider-no-fornecimento-de-solucoes-de-pagamentos-eletronicos-adota-plataforma-baseada-em-thin-clients&catid=48:cat-info-ti&Itemid=329

Além de assegurar a integridade dos dados, os thin clients da fabricante americana Wyse permitiram redução de custos com suporte técnico e otimização da área de produção

A Ingenico, multinacional francesa líder mundial no fornecimento de soluções de pagamento eletrônico, entre elas a fabricação de terminais de pagamento conhecidos como POS (Point of Sales), é representada na América Latina pela Ingenico do Brasil.

Em sintonia com a estratégia mundial do Grupo de fazer uso de tecnologias de ponta e “verdes” (com baixo consumo de energia elétrica), a Ingenico do Brasil implementou terminais magros ou thin clients da fabricante americana Wyse Technology em sua rede de comunicação.

“Nossa maior preocupação era substituir computadores obsoletos por terminais de alta performance que se adequassem à nossa política de segurança, tanto de informações quanto de operações”, declara Jorge Umeki, gerente de TI da Ingenico do Brasil.

Dessa forma, a integradora Add IT Solution implantou terminais thin clients do modelo Wyse S10, que consome menos energia elétrica do que um computador convencional porque não possui peças móveis e não necessita de ventilação – em um ano, por exemplo, os thin clients utilizam 90% menos de energia em comparação a um computador. No quesito segurança, os thin clients não possuem armazenamento local de dados, o que impede ataques de vírus ou hackers. Ainda, por serem muito compactos e com design ‘clean’ a empresa conquistou ganho de espaço e eliminou a necessidade de manutenção constante e suporte técnico.

Outro ponto positivo, detectado durante o projeto piloto, foi a rapidez da implantação dos thin clients, executada em três meses. Como a filial brasileira é responsável por uma base instalada de mais 2.000.000 de terminais de pagamento, distribuídos em cerca de 5.000 municípios, a substituição das máquinas não poderia prejudicar ou interromper as operações.

Os benefícios trazidos pela nova tecnologia não se restringem apenas à Ingenico. Com aplicativos mais rápidos e redução de gastos com suporte técnico, houve um aumento da produtividade e maior agilidade dos processos de produção, ganhos que são refletidos ao cliente final.

O próximo passo, revela Umeki, é a instalação de mais thin clients na área de produção e, ainda neste ano, estender a plataforma thin computing para toda a parte administrativa da empresa. “Na fase de avaliação conseguimos alcançar todos os objetivos técnicos propostos no início do projeto. Diante disso, validamos a expansão da virtualização de dados para outros setores da Ingenico”, ressalta.

Sobre a Wyse Technology

A Wyse Technology é a líder mundial em software de virtualização baseada em thin computing e soluções de hardware. A Wyse e seus parceiros estratégicos, incluindo Citrix®, IBM®, Microsoft®, Novell®, VMware® e outros, fornecem os hardwares inovadores, softwares de infraestrutura e serviços que constituem os benefícios do cloud computing, virtualização e Green IT. Estas soluções de thin computing permitem que consumidores, empresas públicas e privadas acessem as informações de que precisam, mas com mais segurança, melhor gerenciamento e a um preço de custo muito menor que o de um PC. A Wyse é sediada em São José, Califórnia, com outros escritórios ao redor do mundo.

Sobre a Add IT

A Add IT Solution é líder em projetos de redução de custo na área de TI, especializada em desenvolver projetos fundamentados unicamente pelas necessidades específicas de cada cliente corporativo.

A empresa oferece soluções completas de “Virtualização de Desktop” e Infraestrutura, desenhando e implementando projetos de tecnologia que integram TI (Infra-Estrutura e Sistemas) e Telecom.

A Add IT atua como um parceiro único e pronto para implementar tecnologias customizadas às necessidades específicas de cada cliente.

Com uma estrutura organizacional dinâmica, todo o foco é centrado no desenvolvimento e implementação de projetos através de células de conhecimento. Grupos de profissionais, selecionados de acordo com seu grau de especialização em cada área, criam projetos entendendo a realidade corporativa do cliente.

Compartilhar: