fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/hardware/28/07/2010/ingenico-brasil-90-menos-energia-com-thins

A Ingenico, multinacional francesa especializada em soluções de pagamento eletrônico, entre elas terminais POS (Point of Sales), adotou thin clients da Wyse em sua filial brasileira.

O projeto focou a padronização da subsidiária à política mundial de TI verde do grupo. Assim, a empresa optou por modelos Wyse S10, que consomem menos energia elétrica do que um computador convencional por não possuírem peças móveis e não necessitarem de ventilação. Em um ano, a projeção é que os novos thins economizem 90% de eletricidade em relação a um PC comum.

A implantação foi conduzida pela integradora Add IT Solution em três meses.

“Como a filial brasileira é responsável por uma base instalada de mais 2 milhões de terminais de pagamento, distribuídos em cerca de 5 mil municípios, a substituição das máquinas não poderia prejudicar ou interromper as operações”, explica Jorge Umeki, gerente de TI da Ingenico do Brasil.

Ainda segundo o executivo, a opção pelos thins trouxe ganhos em segurança, já que as máquinas não possuem armazenamento local de dados, o que impede ataques de vírus ou hackers.

Além disso, por serem compactos, os equipamentos deram ganho de espaço à subsidiária, que também eliminou a necessidade de manutenção constante e suporte técnico.

O próximo passo, revela Umeki, é a instalação de mais thin clients na área de produção e, ainda neste ano, estender a plataforma thin computing para toda a parte administrativa da filial.

“Na fase de avaliação conseguimos alcançar todos os objetivos técnicos propostos no início do projeto. Diante disso, validamos a expansão da virtualização de dados para outros setores da Ingenico”, ressalta.

Compartilhar: