fonte: http://blogs.msdn.com/b/itnews/archive/2010/07/16/microsoft-anuncia-o-sp1-beta-para-o-windows-server-2008-r2.aspx


O anúncio foi parte do evento Microsoft Worldwide Partner Conference, que está acontecendo esta semana, em Washington, D.C. É principalmente destinado a profissionais de TI, que agora podem começar a testar dois recursos de virtualização anunciados em Março: “Memória Dinâmica” e “RemoteFX“.

A função de memória dinâmica permite aos administradores criarem um “pool” compartilhado de memória e alocá-lo dinamicamente para as máquinas virtuais, conforme necessário. Na prática, isto significa a execução de mais máquinas virtuais simultaneamente, com melhor aproveitamento do hardware e redução de custos. Já o recurso de RemoteFX permitirá uma melhor experiência de gráficos em dispositivos thin client quando os usuários se conectem remotamente com servidores para habilitar a virtualização de desktop. A capacidade de RemoteFX, que trabalha com tecnologia de virtualização da Microsoft Remote Desktop Services (RDS), parte integrante do Windows Server 2008 R2, permitirá aos usuários a execução de aplicações de gráficos tridimensionais (tais como AutoCAD) e streaming de vídeo a partir de dispositivos thin-clients, com experiência única.
Compartilhar: