fonte: http://www.decisionreport.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=7231&sid=2

O Ministério da Educação na província de San Juan, na Argentina, adotou da NEC Corporation, um sistema para educação baseado em Cloud Computing.

O novo sistema foi desenvolvido em um data center localizado no Ministério da Educação e inclui terminais do tipo thin client dentro do Ministério assim como em 192 escolas de ensino fundamental em toda a capital de San Juan.

Os terminais e o sistema estão conectados por uma rede wireless com tecnologia Wi-Fi. O Ministro da Educação está oferecendo às escolas uma variedade de aplicações e serviços através do modelo SaaS e Desktop como Serviço (DaaS) que incluem e-mail, serviços de portais de informações, serviços de e-learning e bibliotecas virtuais.

Além disso, o sistema permite que o Ministério e cada escola participante compartilhem seguramente informações enquanto oferece programas educacionais balanceados e de alta qualidade.

Foi equipado o data center com Servidores IA, a Série de Servidores NEC Express5800 e servidores de Comunicação, UNIVERGE SV8500. O Ministério e as escolas de ensino fundamental receberam aproximadamente 400 thin clients (US110). Outro fato importante é o sistema de identificação de digitais que assegura o uso destes sistemas.

Também foi instalado uma variedade de soluções e-government na província vizinha de San Luis, incluindo as aplicações do Conjunto de Gerenciamento de Educação (EMS). Essa oferta é baseada em Cloud Computing.

Atualmente, a província de San Juan está considerando o provisionamento de sistemas similares para aproximadamente 350 escolas públicas e outros ministérios em toda a província.

Compartilhar: