fonte: http://www.decisionreport.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=7056&sid=29

A NComputing lança este mês, no Brasil, o Desktop Virtual L300, um novo dispositivo de acesso por conexão Ethernet, que chega ao mercado nacional com foco em Cloud Computing, promovendo a virtualização de computadores com custo acessível e funcionando como uma ferramenta de gerenciamento para a área de TI.

De acordo com Dagoberto Freitas, diretor comercial e responsável pela operação da NComputing no Brasil, o L300 proporciona às empresas um meio prático e fácil de aderir a um projeto de virtualização.

Outra vantagem da solução é que uma empresa, com matriz nos Estados Unidos, por exemplo, pode manter um escritório no Brasil apenas com terminais, que através do L300 acessam todas as aplicações da sede nos EUA.

O executivo acrescenta que a solução confere mais funcionalidade ao ambiente organizacional, onde a ideia é mudar o conceito de trabalho virtual e o mercado de thin clients.

O L300 e o vSpace permitem a otimização da implementação de desktops virtuais, pois fornecem aos usuários um acesso simultâneo ao sistema operacional Windows ou Linux. Além disso, a tecnologia possibilita que 30 terminais L300 acessem cada instância do vSpace.

Características

O Desktop Virtual L300 permite a visualização de vídeos de alta qualidade em tela cheia com resolução de até 1920X1080, pois foi concebido sobre a plataforma (SoC) Numo da NComputing que usa uma tecnologia de hardware capaz de entregar ao usuário suas aplicações multimídia, eliminando as restrições da rede de computadores.

Em caso de falhas, o administrador pode definir a redundância dos servidores, aos quais os dispositivos podem ser conectados de forma automática.

Compartilhar: