por: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=120213

   A companhia amplia sua linha de PCs industriais com o lançamento de dois HMI (Interface Homem-Máquina): o Simatic HMI Panel PC Ex e o Simatic HMI Thin Client Ex. As novidades, utilizadas para operação e monitoramento em áreas classificadas como de risco, são as primeiras da linha HMI da Siemens destinados para uso em fábricas que possuem a presença de gases inflamáveis, vapores e poeira, como indústrias farmacêutica, cimento, gasolina.

   O Simatic HMI Panel PC Ex é resistente e totalmente livre de manutenção. O produto pode ser configurado de forma flexível e é adequado para uso direto ou indireto na máquina, à temperatura ambiente menor de 20° e acima de 50° Celsius. O painel do PC é adequado para o controle do operador e monitoramento, medição e testes.

   Já o Simatic HMI Thin Client Ex foi projetado para operação e monitoramento para estação de HMI remota e flexível. É capaz de monitorar e se comunicar com o servidor, via Ethernet, a uma distância ilimitada da unidade de processamento. A solução utiliza os protocolos de internet RDP ou RealVNC – utilizados para comunicação com o servidor. E não necessita de um software adicional no computador, que ocupa espaço de memória ou pode causar mudanças no sistema operacional do servidor.

   As soluções podem ser usadas diretamente em zonas perigosas, sem a necessidade de medidas especiais. Os novos modelos ainda são capazes de resistir a fortes vibrações e choques e foram certificados, também, para uso na construção naval.

   Siemens AG – A Siemens AG (Berlin e Munique) é uma potência global em engenharia elétrica e eletrônica. A empresa possui cerca de 400.000 funcionários (incluindo operações descontinuadas) trabalhando para desenvolver e fabricar produtos, projetar e instalar sistemas e projetos complexos e adaptar uma ampla gama de serviços para exigências únicas. A Siemens fornece tecnologias inovadoras e know how abrangente para beneficiar os clientes em cerca de 190 países. Fundada há 160 anos, a empresa se concentra nas áreas de Information and Communications, Automation and Control, Power, Transportation, Medical, and Lighting. No ano fiscal de 2009 (encerrado em 30 de setembro), a Siemens obteve faturamento de operações em continuidade de R$ 75 bilhões. [www.siemens.com]

Compartilhar: