por: http://www.linuxnewmedia.com.br/lm/noticia/tecnoworld_fornece_500_thin_clients_para_prefeitura_de_campinas/

A Tecnoworld, fornecedora brasileira de terminais thin clients, ou seja, terminais magros, acaba de fornecer cerca de 500 equipamentos para a Prefeitura de Campinas (SP) a fim de atualizar seu parque tecnológico. O modelo de thin client escolhido foi WinLight com sistema operacional Linux. O valor deste contrato foi de R$ 691.500,00 e atendeu a Secretarias de Saúde do município, informatizando as Unidades Básicas de Saúde.
Os thin clients são conhecidos por terminais sem processamento local, nos quais os aplicativos e softwares ficam centralizados apenas nos servidores e não nas estações de trabalho. Estes equipamentos consomem até 40% menos energia elétrica que um desktop e eles têm tempo de vida útil três vezes maior que um computador convencional.

Sobre a Tecnoworld

A Tecnoworld, tradicional fornecedora de produtos de alta tecnologia, completa 16 anos de atuação no mercado nacional. Neste período, alcançou mais de 65% da base instalada de terminais thin clients e mini-PCs, e se consolidou como referencia nacional em motherboards, placas de vídeo, de comunicação, e soluções no regime ODM (Original Design Manufacturer) para os mercados de “industrial PC”, como Automação Comercial e Bancária. Com um forte crescimento a companhia também vem investindo na área de Consumo, lançando sua própria marca de varejo, a e-max, que inclui uma linha diversificada de produtos tais como netbooks, notebooks, digital photo frame, scanner de fotos portátil, set top box, tv digital, media centers, entre outros.

Compartilhar: