por: Alessandro. http://engenhariapc.blogspot.com/2010/06/thin-clients-x-micro-computador.html

Pessoal estive pesquisando e verifiquei que varias empresas estao trocando seu maquinario por thin clients. Parece que essas maquininhas dão menos problema de manutencao, por terem menos conexoes de hardware e tempo de vida util de 12 anos. Sem falar que o consumo de energia e somente de 25W, ou seja, 10% do que uma fonte de um computador.


Quais os benefícios no uso do Thin Client ?


vantagem mais vísivel é o corte de custo, pois vários estudos e comparativos de custo de Thin Client provam que essa tecnologia é ainda uma das mais em conta e costumam ser 60% mais baratas.

Entretanto o uso de computação baseada em Servidores de Terminal trazem outras vantagens além do simples corte de custos:


-Redução da administração e suporte ao usuário final – Têm-se um único ponto de administração e como nada é guardado na máquina, esta está imune a viroses, updates e upgrades de hardware;
-Adição ou Reposição de equipamento do usuário é mais simples – Devido ao baixo custo e a administração centralizada, um novo usuário/computador pode ser instalado em minutos (não há necessidade de instalar-se Windows/Linux) e no caso de alguma queima, basta-se ter um equipamento backup nas imediações.
-Aumento da garantia de uso – Enquanto um PC dura 25.000 horas (3 anos de uso corrido), um Thin Client dura 175.000 horas (21 anos teóricamente).
-Aumento na segurança dos dados – Um Thin Client não tem CD-ROM, Floppy Disk ou HD e portanto não há como haver roubo de informações através destes.
-Outros : Baixo consumo de energia (usa 20% da energia de um PC), Ocupa menos espaços (há Thinclients de 13 centimetros) e Menor custo de gerenciamento de licenças.


Compartilhar: