por Luciane Bernardi : http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=11716:wyse-anuncia-software-para-ambientes-em-nuvem-&catid=48:cat-info-ti&Itemid=329

O Wyse Zero™ simplifica e otimiza o desempenho de thin clients, dispositivos smart e zero clients que estejam conectados à nuvem

Com foco no desenvolvimento de soluções para ambientes em nuvem, a Wyse Technology, líder mundial em plataforma thin computing, anuncia o software Wyse Zero™, que conecta usuários a serviços em nuvem e a desktops virtuais com tecnologia de protocolo e comunicação eficiente. O mecanismo Wyse Zero™ já está presente nos thin clients que utilizam o sistema operacional Wyse ThinOS, em todas as implementações de Wyse PocketCloud e, a partir de hoje, no Wyse Xenith™ – primeiro zero client do mercado com tecnologia Citrix HDX™.

Para os clientes que já utilizam o sistema operacional Wyse ThinOS – a solução altamente otimizada e que dispensa gerenciamento para ambientes Citrix XenApp, Citrix XenDesktop, Microsoft Terminal Server e VMware View – o Wyse Zero™ garante que cada thin client viabilizará acesso flexível e seguro do usuário, reinicialização em questão de segundos, atualizações automáticas, além de oferecer aos gerentes de TI administração simples e escalável.

Combinada com o Wyse PocketCloud – aplicativo que permite a usuários e a administradores de TI fácil acesso aos seus desktops virtuais remotamente, com a  praticidade dos seus iPhones, iPod touchs e iPad – a funcionalidade Wyse Zero™ expende as capacidades de navegação do usuário oferecendo suporte a Adobe Flash, por exemplo, graças ao uso inteligente de recursos de nuvem.

Com o zero client Wyse Xenith™ – dispositivo que não possui sistema operacional, CPU e nem memória – o software elimina muitos dos problemas de gerenciamento e segurança associados aos dispositivos client tradicionais, além de reduzir as barreiras à ampla adoção de virtualização de desktop.

“Para que o ambiente em nuvem passe a fazer parte da realidade das empresas, os OEMs precisam de um software que simplifique e otimize o desempenho de dispositivos conectados à nuvem. Algo leve e que possa, ao mesmo tempo, acompanhar o ritmo dos negócios”, explica Curt Schwebke, principal executivo da área técnica da Wyse.

O mecanismo Wyse Zero™ oferece vários benefícios:

Abrangente – reúne tecnologia de rede, gerenciamento e protocolo.
Rápido – não precisa de um sistema operacional adjacente, inicia-se rapidamente e dá agilidade ao usuário.
Seguro – não possui área de taque, por isso não é vulnerável aos vírus e a malwares.

Sobre a Wyse Technology

A Wyse Technology é a líder mundial em software de virtualização baseada em thin computing e soluções de hardware. A Wyse e seus parceiros estratégicos, incluindo Citrix®, IBM®, Microsoft®, Novell®, VMware® e outros, fornecem os hardwares inovadores, softwares de infraestrutura e serviços que constituem os benefícios do cloud computing, virtualização e Green IT. Estas soluções de thin computing permitem que consumidores, empresas públicas e privadas acessem as informações de que precisam,  mas com mais segurança, melhor gerenciamento e a um preço de custo  muito menor que o de um PC. A Wyse é sediada em São José, Califórnia, com outros escritórios ao redor do mundo.


Compartilhar: